A IMPACTANTE CONJUNÇÃO SOL-SATURNO: SATURNO EM COMBUSTÃO
- Sri Hadesh
- 6 de mar.
- 4 min de leitura
11 de Março
Astrologia Védica

No dia 11 de março, damos início aos eventos mais importantes e delicados do ano de 2025. O Sol começa neste mês movendo-se pelos últimos graus de Aquário, no nakshatra Purva Bhadrapada, anunciando que a reunião anual do alto escalão com Saturno nos espera com uma tensão e um poder cármico intenso a nível global. A interação entre Sol e Saturno, marcada tanto por laços familiares quanto por rivalidades, traz à tona temas ligados a individualidade, a força do ego, ao poder e ao autoritarismo. Enquanto o Sol, considerado o rei do zodíaco, enfatiza esses aspectos, Saturno em combustão nos coloca diante do dilema entre o apego às crenças limitantes de uma sociedade autoritária e a necessidade de transformação.
No âmbito global, essa raríssima reunião planetária, que ocorre após décadas, marcará um momento em que Saturno presidirá seu próprio território de forma agressiva e debilitada, intensificando sua capacidade de agir e desafiar as demandas – muitas vezes com grande impacto. Esse cenário favorecerá uma visão egoísta e unilateral, impulsionada por uma alta ambição de poder. Essa conjunção estabelecerá o grande palco para o jogo de poder entre Estados Unidos, China, Rússia e União Europeia, além de comprometer a lucidez dos governantes. Em outras palavras, viveremos um período de cegueira generalizada entre os líderes mundiais, no qual dificilmente alguém agirá de maneira coerente e alinhada com os interesses humanitários, especialmente entre março, abril e maio.
As crises governamentais poderão entrar em grandes conflitos, com protestos e reformas contra o autoritarismo. Contudo, haverá um olhar mais imperialista dos EUA em relação ao mundo, o que poderá resultar em mais conflitos e atentados nesse período. Essa conjunção sinaliza o início da grande queda de um império, apontando para possíveis dificuldades financeiras globais, especialmente nos EUA, que poderão resultar em 2026-2027, o aumento da inflação no país americano e maior instabilidade no dólar. O nakshatra Purva Bhadrapada poderá influenciar a visão do povo americano e de seu atual presidente, intensificando a polarização entre o fanatismo e o questionamento daqueles que, mesmo inseridos no sistema, passarão a temer o futuro econômico do país. Três temas se destacarão neste período: o conflito envolvendo a Ucrânia e a União Europeia em relação aos Estados Unidos e à Rússia, a guerra tarifária entre China e EUA – que intensificará crises nas alianças comerciais – e as questões climáticas, que poderão resultar em desastres e eventos imprevisíveis em todo o mundo.
Período de despertar no consciente coletivo, este período marca uma onda de consciência sobre injustiças, a busca da espiritualidade e a necessidade de uma sociedade mais equilibrada.
Em âmbito pessoal, quando Saturno está combusto, ele perde parte de sua força, dificultando sua capacidade de manifestar resistência e persistência. Isso pode gerar uma energia pesada e intensa, uma sensação de carregar um peso enorme sem saber como aliviar (cansaço mental e físico), levando-nos a questionar nossas estruturas de vida. Nesse período, poderemos ser confrontados por egos inflados, seja no trabalho, na família, na vida conjugal ou social. De qualquer forma, todos precisamos estar atentos para não cair nesse movimento egóico e egoísta, como uma tentativa de medir nosso próprio poder. Portanto, é fundamental ter cuidado com nosso ego em um período em que estaremos no limite, reativos e com as emoções exacerbadas.
O crescimento pessoal neste período será voltado ao naskhatra Purva Bhadrapada, que traz a capacidade de renovação profunda, juntamente com Saturno em combustão, poderá haver situações que podem forçar mudanças abruptas e dolorosas, que levam ao crescimento pessoal. Apesar dos desafios, essa conjunção pode fortalecer a resiliência e a habilidade de caminhar com fé, sabedoria e força interior em tempos difíceis, podendo levar a uma maturidade mais profunda e libertadora.
À medida que Vênus retrógrado se intensifica e nos aproximamos do eclipse iminente nos dias 13 e 14 de março, este é um momento valioso para focarmos na saúde mental, física e espiritual. Retome suas práticas espirituais com mais disciplina e reconecte com todo o autoconhecimento que já absorveu, integrando-o ao seu dia a dia. Priorize seu bem-estar mental, dedicando tempo a meditação e à contemplação. Invista em uma alimentação saudável, na qualidade do sono e em rotinas de caminhadas ou práticas esportivas. Evite o uso de redes sociais durante as refeições e à noite, eliminando o excesso de informações enquanto se alimenta e minimizando os estímulos neurossensoriais para uma melhor qualidade do sono. Pratique a escuta e a fala compassiva, esse cuidado se torna ainda mais essencial em um período em que o ego coletivo estará inflado, somado a uma frequência mental coletiva fragilizada.
CHAVE: Comprometa-se com sua saúde mental e física, fortaleça sua espiritualidade e mantenha-se vigilante para não cair em armadilhas de egos inflados. Aja com inclusividade e compaixão, contribuindo para um mundo mais harmônico e acolhedor.
Om Hraam Hreem Hraum Saha Suryaya Namah
Om Sham Shanicharayah Namah
Om Shanti Om
_______________ Por sri Hadesh
Cálculos em Lahiri Chitrapaksha ayanamsha.

POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Fica vedada a utilização, duplicação o reprodução deste material, parcial ou total, por terceiros, sem a permissão expressa e por escrito do autor. Todos os créditos deverão ser atribuídos a sri Hadesh ® 2025 Todos os direitos reservados.