Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page

ENTRADA DO NAKSHATRA SATABHISHAK EM AQUÁRIO

19 de Fevereiro a 04 de Março

 

Astrologia Védica


“O passado não precisa mais de você.

O desapego é o caminho para acolhermos as mudanças.”





No dia 19 de fevereiro, ocorre a entrada do nakshatra Satabhishak no último dia da Lua Cheia em Aquário. Este período está intimamente ligado à cura de feridas emocionais do passado, além de trazer clareza, inovação e revolução, indicando um forte potencial para a cura física, espiritual e energética. Trata-se de um nakshatra que nos convida a limpar o subconsciente de energias negativas, mágoas e cargas emocionais, promovendo a autocura e o perdão.


A entrada de Satabhishak, nakshatra regente por Rahu, traz um período propício para grandes revelações e processos de cura, tanto pessoais quanto coletivos. Este é um momento ideal para buscar respostas internas, questionar crenças limitantes e estar aberto a novas formas de conhecimento e transformação.


Enquanto o intenso mês de março se aproxima, o Universo tem oferecido, de forma acolhedora, ferramentas valiosas para lidarmos com a frequência coletiva sombria gerada pela propagação do ódio, da divisão e do preconceito. Somos presenteados pelo nakshatra Satabhishak com a oportunidade de liberar bloqueios antigos e desapegar de feridas emocionais e sentimentais que ainda carregamos do passado. Trata-se de um portal auspicioso para nos libertarmos de ressentimentos e culpas, fortalecendo nossa conexão com a compaixão e auto perdão.


No âmbito pessoal, este período favorece reflexões profundas e questionamentos internos, trazendo uma frequência de introspecção voltada para a compreensão e a clareza mental dos acontecimentos do passado. A mente se abre para novas percepções. Satabhishak está associado à ciência, à tecnologia e à espiritualidade, facilitando insights inovadores e um maior interesse por temas espirituais e metafísicos.


O ponto de atenção neste período é a tendência ao isolamento, como forma de se afastar um pouco do coletivo para refletir em busca de autoconhecimento. Apenas fique atento para que essa necessidade de recolhimento não provoque uma desconexão emocional com o social. Este nakshatra pode trazer flutuações emocionais e, devido à natureza ilusória de Rahu, podemos nos prender ao passado, apegando-nos a pessoas ou situações que já não fazem parte da nossa realidade atual. É um momento de libertação de padrões emocionais antigos, que exige o equilíbrio entre solidão e conexão social.


Em termos espirituais, foque em nutrir, respeitar e harmonizar sua frequência energética e astral, pois Satabhishak representa o ápice da energia rahuniana (influência ilusória). Neste período, através da qualidade de sua vibração, você atrairá a mesma manifestação energética ou até mesmo uma forma ainda mais intensa dela (tanto no aspecto benéfico como maléfico). Cuidado especial com o consumo de álcool e substâncias alucinógenas, pois elas podem potencializar os efeitos, causando desequilíbrio na percepção da realidade.


É tempo de curar as feridas emocionais que o mantinham cativo, aquelas em que, de alguma forma, você mesmo se colocou. Abrace o presente, viva o aqui e agora e esteja aberto a novas oportunidades. Permita-se assumir sua independência emocional.


Para terapeutas e curadores, este será um dos períodos mais poderosos de 2025, potencialmente significativo para a inovação de novos métodos e insights de cura e transformação. A energia prânica (bioenergia) estará amplificada, facilitando e ativando trabalhos de cura, reconexão com dons espirituais e desenvolvimento de técnicas mais humanizadas.


No cenário mundial, Satabhishak é governado por Varuna, a divindade das águas cósmicas e do clima. Assim, questões climáticas relacionadas às marés, inundações, poluição e desastres naturais podem estar em evidência neste período. Além disso, como Satabhishak possui uma personalidade divergente e questionadora e está em Aquário, esse momento pode intensificar protestos e, sob a influência de Rahu, impulsionar mudanças em normas tarifárias, inflação na economia, restrições à liberdade e aos direitos humanos.


Voltando ao âmbito pessoal, abrace este novo portal de cura interior e libertação de mágoas, criando um espaço interno para uma profunda análise dos padrões repetitivos que já não são coerentes com a maturidade e os aprendizados emocionais que você tem desenvolvido até aqui. Seja grato, reconhecendo com humildade as escolhas e situações do passado que se transformaram em ferramentas de sabedoria e expansão, abrindo um universo de novas possibilidades para o futuro.


CHAVE: Cura interior, perdão, auto perdão, libertação de culpas, prática de gratidão e humildade, estar atento ao excesso de introspecção e isolamento, clareza.


OM MANI PADME HUM




_______________ Por sri Hadesh

Cálculos em Lahiri Chitrapaksha ayanamsha.



POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Fica vedada a utilização, duplicação o reprodução deste material, parcial ou total, por terceiros, sem a permissão expressa e por escrito do autor. Todos os créditos deverão ser atribuídos a sri Hadesh ® 2025 Todos os direitos reservados.

 
 
bottom of page